top of page
Buscar
  • Foto do escritorCinata Imóveis

3 motivos que te impedem de vender o seu imóvel mais rápido!





Caro proprietário, se você tem o desejo de vender o seu imóvel e ele está no mercado a algum tempo e você tem dificuldades de receber até visitas, trouxemos alguns motivos que podem estar te impedindo de vendê-lo mais rápido. Leia até o final e saiba o que fazer para evitar que isso aconteça!


1) Aparência ruim.


Observe o seu imóvel agora, ele está com uma boa aparência? Se a resposta for não, é bom ficar atento.


A aparência do imóvel pode ser algo determinante para que o cliente que está visitando sinta desejo e se imagine morando naquele lugar. Por isso, se o seu imóvel está desarrumado, com uma pintura desgastada, com infiltração, mau odor e o seu ambiente não está limpo, temos más notícias para você: essa situação vai afastar os possíveis compradores porque eles não irão se sentir confortáveis no seu espaço.


Então, é fundamental averiguar esses problemas e se programar para quan do você receber uma visita, o seu imóvel estar bem cuidado e com uma boa aparência para causar uma ótima impressão.


2) Não procurar uma imobiliária especialista.


Quando precisamos de uma solução específica para os nossos problemas, nós devemos procurar alguém que seja especializado naquele assunto. Buscamos por alguém que é referência e que sabe exatamente aquilo que irá nos trazer resultados. Bom, na venda de um imóvel não é diferente.


A escolha por uma empresa que tenha um bom posicionamento digital e especialista na região que o seu imóvel está localizado vai aumentar as suas chances de realizar o sonho de vender o seu imóvel mais rápido. Além disso, se você tiver a oportunidade, deixe o seu imóvel exclusivo com uma imobiliária que o impulsione e aumente a publicidade dele para garantir uma boa visibilidade e, consequentemente, clientes qualificados e adequados com o perfil do seu imóvel.


Não procurar uma imobiliária especialista pode prolongar a venda do seu imóvel e te trazer mais dores de cabeça!


3) Valor de imóvel fora do mercado


Um fator decisivo que vai influenciar se o seu imóvel é vendido ou não, é a maneira como você vai precificá-lo. Então, o seu imóvel deve estar de acordo com o mercado. Dessa forma, é necessário levar em consideração como o mercado imobiliário está funcionando. A alta ou a baixa dos preços variam de acordo com inúmeros aspectos como, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor - IPCA, a localização, a metragem do imóvel, o estado de conservação do imóvel e entre outros.


Se o valor do seu imóvel está sendo comercializado com um valor fora da realidade do mercado, a tarefa de vender o seu imóvel se tornará ainda mais difícil. E você estará perdendo a oportunidade de vender o seu imóvel mais rápido e adiando o seu desejo de vender o imóvel.


Com isso, você precisará de um corretor de imóveis qualificado para te ajudar a fazer a avaliação imobiliária do seu imóvel. E ele deve comparar imóveis semelhantes ao seu e localizados na mesma região para te dar valores de referências e, assim, será possível definir um valor de mercado competitivo.


Desse modo, essa estratégia vai auxiliar também os clientes que estão procurando por um imóvel no seu perfil porque eles vão analisar e considerar outros imóveis similares. Logo, se o seu imóvel se destacar entre eles, você terá argumentos e provas para que os compradores optem pelo seu.


Agora me conta: você cometia esses erros? Se sim, você tem a oportunidade de repará-los e aumentar as chances de vender o seu imóvel!



55 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page