top of page
Buscar

3 coisas essenciais que você deve fazer antes de mobiliar o seu imóvel.

  • Foto do escritor: Cinata Imóveis
    Cinata Imóveis
  • 21 de set. de 2021
  • 2 min de leitura


É normal para quem deseja fazer uma nova mobília para o seu apartamento ou casa, ter dúvidas sobre por onde começar. Por isso, no blog de hoje iremos te mostrar três recursos que você deve levar em consideração nesse processo. Conversamos com Aline Lélis, arquiteta e CEO da Casa e Poesia, para nos ajudar nessa tarefa.





“Identificar o quanto se deve investir, é mais importante que identificar a sua necessidade.” - Aline Lélis.


1) O primeiro deles é identificar o quanto você está disposto a investir.


Muitas pessoas cometem o erro de não se programar financeiramente para começarem um projeto mobiliário do início ao fim. Com isso, acabam se encantando com belos projetos de ambientação, criam uma expectativa enorme e um apego a aquele determinado modelo e logo em seguida, quando não conseguem arcar com os custos, se decepcionam.


A falta de planejamento irá te trazer duas coisas: frustração e perda de tempo. Por isso, desde o primeiro momento, você deve traçar o quanto você está disposto a investir no seu projeto. Dessa maneira, você estará pronto para o próximo passo.


2) Identificar a sua necessidade.


Após ter definido o quanto você irá investir, você deve identificar a sua necessidade. Mas, o que seria isso na prática? É saber o que você quer transmitir naquele ambiente. Por exemplo, ambientes comerciais têm a necessidade de mostrar o ambiente de trabalho. Por outro lado, um restaurante que tem objetivo de tornar a permanência do cliente mais aconchegante.


Dito isso, a disposição dos móveis, as cores e como o espaço é preenchido transmitem uma mensagem para as pessoas que frequentam aquele determinado local. Então, é fundamental ter isso em mente para que o resultado final do seu projeto esteja de acordo com as suas necessidades. Há aqueles que não conhecem suas necessidades, assim, a escolha por um profissional é sempre o mais indicado.


“Ela deve começar conversando com um profissional, para fazer ela entender as necessidades dela. Porque as pessoas, geralmente, não sabem o que precisam. Então, ela precisa entender as necessidades. Para que ela invista corretamente.”



3) Como você vai investir?


Essa é a pergunta chave que você deve se questionar para alcançar o melhor custo-benefício. Ter uma lista de prioridades é algo que irá facilitar todo esse processo. Ao iniciar um projeto, você deve levar em consideração quais são os itens mais caros e essenciais. Primeiramente, os móveis fixos e depois os móveis soltos.


Se você busca por móveis de mais qualidade e durabilidade, então é necessário investir um pouco mais. Do contrário, se você quer mais praticidade, a busca por móveis funcionais te ajudará a ter mais conforto em um período mais curto.


Após todas essas dicas, você será capaz de personalizar o seu ambiente com a ajuda de um profissional qualificado e alcançar o resultado esperado.


Bom, agora você tem a chave nas suas mãos para fazer o mobiliário do seu imóvel da melhor maneira. Siga o nosso parceiro Casa e Poesia no instagram e tome a decisão correta! @casaepoesia_joaopessoa




コメント


Post: Blog2_Post

©2020 por Cinata Imóveis. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page